sexta-feira, 11 de março de 2011

Lá vai o trem, carregado de muitas saudades

Estava ali sentada na estação ferroviária. Levava comigo uma mala azul marinho, um pouco desbotada pelo uso excessivo. Dentro da mala algumas roupas de uso diário, pares de meia, algumas fotografias amareladas, e meu bom e velho livro. A mala estava cheia. Como se eu fosse ir para nunca mais voltar. O problema de quem vai e não volta é que a saudade dilacera no peito, queima em chamas e deixa apenas as cinzas. Mas eu havia chegado à conclusão que a saudade era melhor do que caminhar vazio. Então eu entrei no trem. Destino: Vitória. Sem grandes motivos, sem grandes objetivos. Confesso, que achava isso ótimo. As melhores viagens são as que carregamos as menores expectativas. A mala estava cheia, mas o coração vazio. Porém, eram tantos corações naquele trem que, estranhamente, senti o meu mais preenchido. Preenchido pelas historias que vagavam a minha mente. Imaginava porque aquelas pessoas estavam sentadas ali. Olhava se a mala estava cheia e pensava na possibilidade do coração estar vazio. E então o tempo foi passando e eu fui olhando as malas.  Até que me cansei e comecei a olhar pela janela. Aquela paisagem me trazia uma paz tão grande que eu queria poder dividi La com os outros passageiros. Infelizmente, os dois passageiros que estavam sentados perto de mim pareciam muito compenetrados nos seus próprios pensamentos. Então  contentei me por tirar o meu óculos e o meu livro da mala. Abri a janela, o vento soprava os meus cabelos, comecei a ler o livro. Comecei a viajar na estrada e nas letras. A mala tinha esvaziado um pouco e o coração certamente estava mais cheio.

4 comentários:

  1. Retribuindo a visita e seguindo! Adorei seu blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tô na área,
    muito legal seu texto.
    Vamos seguir em contato tá.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiie!!
    Obrigada pela visita e elogio ^^
    Vou seguir-te também :)

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Excelente seu blog adorei os textos.Já estou te seguindo.Visite o meu http://escritosimorais.blogspot.com

    beijos.

    ResponderExcluir